Segunda, 21 de janeiro de 2019
Fale Conosco - 75 98824-7632
BRASIL

25/12/2018 ás 10h31

Rodrigo Santos

Feira de Santana / BA

Bolsonaro enviará ministro a Israel para negociar técnica de dessalinização
Bolsonaro disse em sua conta pessoal no Twitter, nesta terça-feira (25), acreditar que a técnica pode beneficiar a agricultura no nordeste do Brasil.
Bolsonaro enviará ministro a Israel para negociar técnica de dessalinização
Reprodução da Internet

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará Israel em janeiro para negociar parcerias - entre elas uma técnica de dessalinização de água para a agricultura. Bolsonaro disse em sua conta pessoal no Twitter, nesta terça-feira (25), acreditar que a técnica pode beneficiar a agricultura no nordeste do Brasil.


Bolsonaro informou que "ainda em janeiro" pretende construir "instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar" na região nordeste.


Em novembro, o presidente eleito disse que mudaria a embaixada brasileira, em Israel, de Tel-Aviv para Jerusalém. O assunto gerou repercussão internacional, uma vez que a mudança implicaria em reconhecer a capital de Israel em Jerusalém, o que pode causar atritos e prejudicar negócios com palestinos e países árabes.


Bolsonaro disse que estuda junto ao embaixador de Israel e uma empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais. Segundo ele, o país poderia negociar a instalação de uma fábrica dessas no Nordeste.


"Livre das amarras ideológicas o Brasil agora pode dar os primeiros passos para fora do buraco em que foi colocado pelos últimos governos", escreveu.


Bolsonaro está passando o feriado de Natal na base naval da Restinga da Marambaia, uma instalação da Marinha no litoral do Rio de Janeiro habitualmente usada por presidentes para períodos de descanso - pois trata-se de uma praia onde o acesso é restrito e a segurança é realizada pelas Forças Armadas.


Na noite de segunda-feira (24), Bolsonaro participou de uma missa e de uma ceia realizadas dentro da base. Sua assessoria também divulgou imagens onde ele aparece participando de um churrasco e fazendo uma brincadeira com um militar ironizando a facada que recebeu em setembro. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium