O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (30) que a Rússia cometou um “erro crasso” ao invadir a Ucrânia. Mas ponderou apontando que “quando um não quer, dois não brigam”.
“Acho que a Rússia cometeu um erro crasso de invadir o território de outro país. Mas acho que quando um não quer, dois não brigam. Precisamos encontrar a paz”, disse Lula, após reunião do presidente com o chanceler alemão, Olaf Scholz, no Palácio do Planalto, em Brasília.
No domingo (29), Scholz declarou em uma entrevista a um veículo alemão que não enviaria aviões de combate à Ucrânia. “A única coisa que eu sei é que se eu puder ajudar, vou ajudar. Mas se for preciso conversar com o [Volodymyr] Zelensky, com o [Vladimir] Putin, eu faço”, completou Lula.
Mín. 18° Máx. 30°