Morreu Lisa Loring, atriz conhecida por interpretar a personagem Wandinha na primeira versão de “A Família Addams” para a TV norte-americana. Segundo informações da imprensa local, Lisa faleceu no último sábado (28) em Burbank, na Califórnia, após complicações de um derrame cerebral causado por pressão alta. Ela tinha 64 anos.
De acordo com o comunicado enviado por uma das filhas da artista ao “The Hollywood Reporter”, a atriz “morreu em paz, com suas filhas [Vanessa e Marienne] segurando suas mãos”. Além das filhas, Lisa deixa dois netos.
A primeira versão de “A Família Addams” para a TV foi ao ar nos Estados Unidos entre 1964 e 1966. Lisa Loring viveu Wandinha, a primogênita do clã, quando tinha apenas cinco anos. Foram duas temporadas da atração inspirada nos quadrinhos lançados nos anos 1930 pelo cartunista estadunidense Charles Addams. Das HQ’s, “A Família Addams” também foi levada para o cinema e o teatro, além da TV.
Na década de 1990, “A Família Addams” voltou a fazer sucesso no cinema com Christina Ricci no papel da jovem Wandinha. Há poucos meses, a personagem, agora interpretada pela atriz Jenna Ortega, voltou às manchetes em virtude do lançamento da série da Netflix. A produção, dirigida por Tim Burton, estreou em novembro e, em apenas 28 dias, foi assistida por 128 milhões de assinantes em todo o mundo, o que rendeu 1,2 bilhão de horas vistas na plataforma.
Mín. 18° Máx. 30°