20°C 29°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Bolsonaro diz que Lula “não vai durar muito” com atual postura

Ex-presidente participou do primeiro evento público após viajar para os Estados Unidos

01/02/2023 às 13h52
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Bolsonaro diz que Lula “não vai durar muito” com atual postura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, nesta terça-feira (31), em seu primeiro evento público desde que viajou aos Estados Unidos no fim do ano passado. Em sua fala, o ex-chefe do Executivo declarou que o novo governo Lula “não vai durar muito tempo” e defendeu que há pessoas injustiçadas nos processos relacionados aos atos do dia 8 de janeiro em Brasília.

Bolsonaro discursou em um encontro organizado pelo grupo Yes Brazil USA, que aconteceu em um centro de eventos em Orlando, na Flórida. Ao falar sobre o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente disse que, se o governo petista mantiver a linha apresentada nos primeiros 30 dias, a nova gestão não terá vida longa.

Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se este governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nestes primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo – afirmou.

Bolsonaro, que é alvo de um inquérito sobre os atos do 8 de janeiro em Brasília, criticou a destruição que aconteceu durante as manifestações na capital federal, mas sustentou que há injustiças na apuração do caso. O ex-presidente defendeu que as condutas sejam individualizadas, mas apontou que os fatos não podem ser enquadrados como terrorismo.

[Tem] muita gente sendo injustiçada lá. Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que sim ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez  apontou

O ex-chefe do Executivo também disse ter dúvidas sobre o resultado das eleições de outubro do ano passado e declarou que fica “com uma interrogação” por causa de sua popularidade no último ano.

 Eu nunca fui tão popular [como] no ano passado. Muito superior a 2018. No final das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça pontuou.

Bolsonaro pediu um visto de turista para permanecer mais tempo nos Estados Unidos, onde está desde o fim do ano passado, segundo seus advogados. Durante o evento, o ex-presidente confirmou que vai ficar mais tempo no país.

 Estou há 30 dias aqui, pretendo ficar por mais algum tempo. Não tenho certeza quanto tempo ainda. Estou com muita saudades do meu país completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias