19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Justiça assegura direito de homens andarem nus pelas ruas

O nudista foi multado após ser flagrado andando sem roupas pelas ruas de Aldaia, na região de Valência

03/02/2023 às 20h39
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Justiça assegura direito de homens andarem nus pelas ruas

Todas as multas de um homem nudista foram canceladas pela Justiça da Espanha. A nudez pública é legal no país desde 1988, ou seja, não considera crime o ato de andar nu. O espanhol Alejandro Colomar, 29 anos, é adepto a prática do nudismo desde 2020. O nudista foi multado após ser flagrado andando despido pelas ruas de Aldaia, na região de Valência. A decisão da suspensão das multas e a garantia do direito de andar nu foi noticiada por um tribunal de Valência, nesta sexta-feira (3).

Alejandro compareceu à audiência usando apenas um par de botas de caminhar. Já no local, ele recebeu ordens para vestir roupas para entrar no prédio. Como observado pelo tribunal, não há lei que proíba o nudismo na região de Aldaia. O veredito foi que Colomar “se limitou a permanecer ou circular nu em horários diferentes em duas ruas distintas de Aldaia”, e o comportamento não implica na “alteração da segurança cidadã, da tranquilidade ou da ordem pública”. Durante o julgamento, a Justiça reconheceu um “vazio legal” na legislação espanhola em relação à nudez pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias