19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

China reage de forma ameaçadora após EUA derrubarem suposto balão espião

País afirma que suposto balão espião derrubado neste sábado (4) pelos Estados Unidos era meteorológico

05/02/2023 às 11h03
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
China reage de forma ameaçadora após EUA derrubarem suposto balão espião

A China reagiu de forma ameaçadora após os Estados Unidos derrubarem neste sábado (4) um suposto balão espião de sua propriedade na costa atlântica do país. Em resposta, o governo chinês expresssou "forte insatisfação" com a ação e disse que poderá dar "respostas necessárias".

O equipamento passou vários dias sobrevoando a América do Norte antes de ser atingido, na costa do estado da Carolina do Sul, por um míssil disparado de um avião F-22.

De acordo com o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, a operação foi uma "ação deliberada e legal" que ocorreu em resposta à "violação inaceitável de nossa soberania" por parte da China.

No entanto, o Ministério das Relações Exteriores chinês criticou a ação em um comunicado divulgado neste domingo (5), afirmando que a derrubada da aeronave "civil" foi "claramente uma reação exagerada e uma violação séria da prática internacional". A China afirma que tratava-se um balão meteorológico civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias