19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Após Philips, Dell anuncia demissão de mais de 6 mil funcionários

Empresa fala em "futuro incerto" do mercado

07/02/2023 às 09h42
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Após Philips, Dell anuncia demissão de mais de 6 mil funcionários

Mais uma gigante da tecnologia irá promover um número expressivo de demissões. A Dell anunciou nesta segunda-feira (6) que irá cortar cerca de 6.650 funcionários, equivalente a 5% do quadro da empresa. A decisão vem em meio a um momento delicado no mercado.

Com a queda de vendas no mercado de computadores pessoais e receios de recessão nos Estados Unidos, Jeff Clarke, codiretor de operações da Dell, escreveu em um comunicado aos funcionários que “as condições do mercado continuam a se deteriorar com um futuro incerto”.

Antes de decidir pelo corte de pessoal, a empresa chegou a implementar corte de custos, como limites de viagens, redução de gastos externos, no entanto, não foi o suficiente.

 Já passamos por crises econômicas antes e saímos mais fortes – avaliou Jeff Clarke.

Até o ano passado, a Dell tinha cerca de 133 mil funcionários, dos quais cerca de um terço estava baseado nos Estados Unidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias