18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Dilma Rousseff vai presidir o Banco dos Brics; saiba detalhes

Dilma deve mudar de país para comandar o banco até 2025

10/02/2023 às 14h20
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Dilma Rousseff vai presidir o Banco dos Brics; saiba detalhes

Com a intensificação das negociações, o que antes era uma possibilidade, hoje já é vista como certeza: Dilma Rousseff será a nova presidente do Banco Brics. O presidente Lula (PT) não abre mão de ter a aliada no comando do banco e a renúncia de Marcos Troyjo deve ocorrer ainda este mês.

Lula procurava um cargo para Dilma fora do Brasil, mas que não a colocasse como funcionária do governo no exterior. Ao O Globo, integrantes do governo disseram que o nome de Dilma já conta com o apoio dos outros integrantes do bloco.

Troyjo é próximo do ex-ministro Paulo Guedes, que o convidou para assumir a secretaria especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia quando Jair Bolsonaro (PL) chegou à Presidência.

Com a renúncia já dada como certa, o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), convidou Troyjo para ocupar um cargo no governo de São Paulo.

A instituição foi criada em 2014 e reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Dilma deve comandar o banco até 2025 e deve morar em Xangai, na China. A expectativa de Lula é que Dilma já esteja à frente do Brics quando ele visitar a China, em março.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias