18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Márcio Marinho propõe vaga de trabalho para maiores de 50 anos

"Objetivo é contribuir para materialização de importantes política pública de inclusão dessas pessoas que relatam muita dificuldade de recolocação no mercado", diz parlamentar

21/02/2023 às 10h37
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Márcio Marinho propõe vaga de trabalho para maiores de 50 anos

Órgãos e entidades públicas poderão ser obrigados a reservarem vagas de emprego para maiores de 50 anos. Isso é o que sugere o Projeto de Lei 371/2023, protocolado na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos/BA).

A proposta obriga os órgãos e entidades públicas a exigirem em suas respectivas contratações que o percentual mínimo de 10% (dez por cento) da mão de obra utilizada na execução dos contratos seja constituído por trabalhadores nesta faixa etária, que relatam dificuldades para conseguir se recolocar no mercado de trabalho e apontam que o principal problema é devido a idade.

“O objetivo é contribuir para materialização de importantes política pública de inclusão dessas pessoas que relatam muita dificuldade de recolocação no mercado, necessitando de uma atenção especial da sociedade brasileira, sem prejuízo aos cofres públicos”, destaca Marinho.

A medida Altera a Lei n° 14.133, de 1º de abril de 2021, que já estabelece a obrigatoriedade de mulheres vítimas de violência doméstica; egressos do sistema prisional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias