Eric Jefferson Santos Souza, conhecido como "Mad Max", e Antônio Carlos de Oliveira Santos, o "Coquinho" ou "Coquito", foram localizados e mortos pela polícia na manhã desta quinta-feira (18), em Salvador, durante uma operação para combater homicídios e o tráfico de drogas.
A operação foi denominada "Licuri" em referência a Antônio, que era o principal alvo da ação policial deflagrada nesta quinta. Ele foi apontado pela Polícia Civil como o gerente do tráfico no bairro do Rio Sena e responsável pela gestão das armas usadas em ataques contra grupos rivais. Já o Mad Max é tido como autor e mandante de vários homicídios.
Segundo a Polícia Civil, além de "Coquito" e "Mad Max", uma outra pessoa identificada pela alcunha de "Sapo", também alvo da operação, morreu durante uma troca de tiros. Ao todo foram cumpridos nesta manhã 30 mandados de busca e apreensão nos bairros Curuzu, Alto da Terezinha, Praia Grande, Sete de Abril, Sussuarana, Uruguai, Ilha Amarela, Plataforma, Itapuã, no município de Simões Filho e na cidade de São Paulo. Oito pessoas haviam sido presas até às 13h.
"Durante a apuração, descobrimos que o grupo estaria comprando armamentos na fronteira do Brasil com o Paraguai. Os alvos alcançados são de altíssima periculosidade e ajudarão o DHPP a desencadear novas investigações sobre o grupo", explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.
Mín. 19° Máx. 28°