Um policial militar do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHQ), identificado como soldado Gleidson, morreu no fim da manhã desta sexta-feira (19), depois de ter sido baleado na cabeça. O PM foi atacado por três homens fortemente armados quando se encontrava dentro de uma loja de celulares onde era proprietário na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).
De acordo com relatos do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), três disparos foram efetuados pelos suspeitos que estavam em um veículo Etios branco. Imediatamente após os disparos, equipes de resgate foram acionadas e o policial ferido foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
As autoridades policiais estão empenhadas em capturar os suspeitos envolvidos no ataque ao policial. Um amplo cerco policial foi montado na região para localizar o veículo utilizado pelos criminosos e dar início às investigações. As equipes estão analisando imagens de câmeras de segurança próximas ao local do ocorrido, além de buscar possíveis testemunhas que possam fornecer informações cruciais para o desdobramento do caso.
Mín. 19° Máx. 28°