Natural da Paraíba, há 40 anos mora em Feira de Santana. Jorge Barbosa de Oliveira, de 66 anos, ficou conhecido por fazer parte da infância e do imaginário de muitas pessoas, e se tornou aquela figura popular que basta ver para reacender muitas boas lembranças e até mesmo um carinho especial sobre tempo áureo que se viveu em nossa cidade.
Galeguinho destacou a importância dessa singela homenagem a seu Jorge: "Estaremos homenageando Jorge do Licuri, personalidade que faz parte da história feirense e que com sua figura contribuiu para a história e cultura do município.
Vale lembrar que Feira cresceu do comércio de viajantes e que o comerciante muito representa a Feira. O Sr. Jorge, mesmo vindo de muito longe, conheceu cada palmo de chão dessa nossa terra, pois por muitos anos caminhou por ela vendendo seus licuris e distribuindo simpatia. A pessoa que recebe o título de Cidadão Honorário passa de forasteiro à conterrâneo.
É sempre bom homenagear essas figuras populares ainda em vida e reconhecer que eles ajudaram (e continuam ajudando) a escrever a história de Feira." finalizou Galeguinho.
Mín. 19° Máx. 28°