19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Governo Lula quer câmeras em policiais penais para combater violência contra presidiários

Ministério da Justiça entende que equipamentos em agentes podem gerar mais segurança no sistema prisional.

26/05/2023 às 22h22
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Governo Lula quer câmeras em policiais penais para combater violência contra presidiários

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda instalar câmeras corporais em uniformes de policiais penais federais que atuam em penitenciárias no Brasil. A medida, segundo o Ministério da Justiça, serviria para evitar violência contra presidiários.

O secretário de Políticas Penais, Rafael Velasco, disse em um evento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que as câmeras em presídios podem ser “ferramentas efetivas de combate à tortura” no sistema carcerário.

“Já pontuamos isso como uma política nacional. Estamos estudando, bem como a PRF, câmeras corporais em todo o sistema penitenciário do Brasil”, afirmou ele. Velasco adiantou que já há conversas nesse sentido com secretários de Justiça e Segurança Pública estaduais.

O secretário entende que essa medida representa “um instrumento de salvaguarda para o servidor, para o preso e para a sociedade como um todo, para apurar e ter, por fim, ferramentas efetivas de combate à tortura, que tanto precisamos no nosso sistema penitenciário”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias