18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Garoto de 2 anos morre após ser picado por escorpião

O garoto foi picado na cidade de Baixa Grande e transferido para Feira de Santana | Reprodução/Redes sociais

01/09/2023 às 12h06
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Garoto de 2 anos morre após ser picado por escorpião

Um garoto de 2 anos morreu após ter sido picado por um escorpião na última terça-feira (29), na cidade de Baixa Grande, no centro-norte do estado. O pequeno chegou a ser levado para o Hospital Municipal Milton Pamponet Ribeiro, mas devido a gravidade do quadro clínico foi transferido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, onde sua morte foi constatada.

O velório de Benjamim Rios Coelho Sena aconteceu na zona rural de Baixa Grande e o corpo foi sepultado na sede do município na quinta-feira (31). Esse foi o segundo caso de criança morta após ter sido picada pelo animal peçonhento.

No último sábado (26), uma menina de 5 anos foi picada no pé enquanto brincava com duas amigas na casa de uma delas, em Barreiras, no oeste baiano. Ágata Sofia Fernandes da Silva foi atacada nos fundos do imóvel enquanto procurava um brinquedo.

Entre janeiro e agosto deste ano, 15 pessoas morreram após serem atacadas por escorpiões na Bahia, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do estado (Sesab). O órgão emitiu um alerta para a chegada do período de reprodução do animal, que acontece nos meses de agosto e setembro.

 

 

BNEWS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias