Júnior Tavares, o lateral da Ponte Preta, que foi formado nas categorias de base do São Paulo, foi hospitalizado na noite da última quarta-feira no Hospital da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas devido a sensações de formigamento no braço.
O jogador de 27 anos, que não participa de partidas desde 23 de junho, foi retirado dos treinamentos da equipe de Campinas depois que exames revelaram a presença de um tumor cerebral.
Júnior Tavares estava com sua família quando os sintomas começaram, incluindo o formigamento no braço, e ele foi levado com urgência para o hospital da PUC. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. A Ponte Preta emitiu uma declaração oficial sobre o ocorrido.
Desde que houve o diagnóstico inicial, a Ponte Preta tem acompanhado de perto toda a situação do atleta e vem prestando auxílio e dando todo suporte necessário.
O jogador chegou à Ponte Preta em dezembro. Ele participou de 24 partidas pelo clube, sendo apenas cinco delas pela Série B. Júnior Tavares fez parte do time que conquistou o acesso à Série A e venceu o título da Série A2 do Campeonato Paulista sob o comando de Hélio dos Anjos.
No São Paulo, o lateral atuou em 45 partidas pela equipe principal em 2017. Além disso, ele teve passagens por clubes como Sampdoria (Itália), Portimonense (Portugal), Sport e Náutico ao longo de sua carreira.
Mín. 18° Máx. 30°