18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Mulher tem braços e pernas amputados após comer peixe mal passado

Ela começou a se sentir mal, dias após comer um peixe mal passado, comprada em um mercado local e preparada por ela mesma em casa

19/09/2023 às 12h14
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Mulher tem braços e pernas amputados após comer peixe mal passado

A americana Laura Barajas, de 40 anos, teve que amputar os braços e as pernas em razão de uma infecção bacteriana grave contraída depois de comer peixe mal passado na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela começou a se sentir mal, dias após comer uma carne de tilápia comprada em um mercado local e preparada por ela mesma em casa.


Laura contraiu uma infecção provocada pela bactéria vibrio vulnificus, que a deixou em coma. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), entre 150 e 200 casos de contágio por vibrio vulnificus são registrados por ano, e cerca de um em cada cinco infectados morre.


Para salvar a sua vida, Laura teve os braços e pernas amputados na última quinta-feira (14). Anna Messina, amiga de Laura, contou ao canal de notícias americano KRON que seus braços e pernas estavam "pretos". A americana estava com infecção generalizada e falência nos rins.


A vibrio vulnificus é uma bactéria fatal que pode ser encontrada em frutos-do-mar crus e na água do mar. O contágio acontece através da ingestão de alimentados contaminados ou pelo contato de um corte, ou tatuagem exposta à água em que a bactéria vive.
A amiga de Laura lançou uma vaquinha virtual para ajudar com as despesas médicas. Até o momento, já foi arrecadado mais de 54 mil dólares (o correspondente a aproximadamente 250 mil reais). “Mal sabia ela que esse simples ato mudaria sua vida para sempre”, diz o site.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias