18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Israel dará fuzis a população para defender cidades, afirma polícia

Mais de 13 mil pessoas receberão equipamentos para 'proteger cidades' em caso de ataque.

18/10/2023 às 13h00
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Israel dará fuzis a população para defender cidades, afirma polícia

A polícia de Israel anunciou, que começará a armar civis para acelerar a resposta em caso de ataque ou situação de crise nas cidades. O país está em guerra com o grupo Hamas, que fica baseado na Faixa de Gaza.


O chefe da polícia, Kobi Shabtai, e o ministro de Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir, "decidiram ampliar as unidades de participantes de urgência sob o patrocínio da polícia em todas as cidades", segundo um comunicado.
As 347 novas unidades estarão compostas de "13.200 civis voluntários nas fileiras da polícia, que serão recrutados e receberão um fuzil e equipamentos de proteção", diz a nota.


Há anos, as localidades nas fronteiras de Israel dispõem desse tipo de unidade. Elas são compostas por veteranos do Exército que recebem armas e formação e atuam, em caso de ataques e situações de emergência, de maneira coordenada com o Exército e a polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias