18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Putin diz que Rússia está pronta para usar armas nucleares

Líder russo ainda alerta os Estados Unidos sobre interferência na Ucrânia

13/03/2024 às 13h44
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Foto: EFE/EPA/GAVRIIL GRIGOROV/SPUTNIK/KREMLIN
Foto: EFE/EPA/GAVRIIL GRIGOROV/SPUTNIK/KREMLIN

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou, nesta quarta-feira (13), estar pronto para usar armas nucleares em caso de ameaça à soberania e à independência do país.


Em entrevista a uma emissora estatal de televisão, o líder russo disse ter esperanças de que os Estados Unidos evitarão qualquer escalada que possa dar início a uma guerra nuclear, mas enfatizou que as forças do país estão prontas para um cenário desse tipo.


Do ponto de vista técnico-militar, estamos, é claro, prontos  declarou o russo.
Sobre os EUA, Putin disse que tratará como interferência um eventual envio de tropas americanas para o território russo, ou para a Ucrânia.


[Nos EUA] há especialistas suficientes no campo das relações russo-americanas e no campo da restrição estratégica  afirmou.
Perguntado se já considerou alguma vez usar armas nucleares na guerra da Ucrânia, Putin respondeu que não houve necessidade para tanto.


O líder russo também manifestou confiança de que Moscou vai atingir os objetivos estabelecidos na Ucrânia e manteve a porta aberta para um diálogo de paz, que dependeria de firmes garantias do Ocidente.

 

*Com informações AE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias