18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Israel lança mísseis contra Irã, afirma TV dos Estados Unidos

Governo israelense havia decidido responder a um ataque do Irã lançado no sábado (13). Explosões foram reportadas na região de um aeroporto, a 450 km de Teerã.

18/04/2024 às 23h47
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Feira 24 Horas
Feira 24 Horas

Israel lançou um ataque contra o Irã, informou a rede de TV norte-americana ABC, na noite desta quinta-feira (16), citando um oficial dos Estados Unidos. De acordo com a emissora, mísseis israelenses atingiram o país.
O governo israelense já havia afirmado que conduziria uma resposta militar ao Irã após o ataque de sábado (13), quando mais de 300 mísseis e drones iranianos foram lançados contra Israel.


Uma agência de notícias do Irã afirmou que explosões foram ouvidas na região do Aeroporto de Isfahan, a 450 km de Teerã. A motivação das explosões é desconhecida. A imprensa iraniana afirmou ainda que voos foram suspensos e cancelados em várias cidades, inclusive na capital.


Já a agência de notícias Reuters afirmou que o sistema de defesa aérea foi ativada na província de Isfahan. Ainda não há informações sobre a extensão do ataque ou onde os bombardeios foram lançados.
Até então, o governo de Israel ainda estava discutindo o momento do ataque e em qual escala ele aconteceria. Segundo o canal israelense Channel 12, Israel queria lançar uma réplica para "ferir" o Irã sem chegar ao ponto de provocar uma guerra regional.


Por outro lado, o Irã disse que lançaria uma ofensiva ainda maior contra Israel caso fosse alvo de um contra-ataque. O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, afirmou em uma conversa com o emir do Catar que qualquer ação contra os interesses do país receberá uma resposta severa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias