19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Helicóptero com o presidente do Irã sofre acidente e informações são 'preocupantes'

TV Estatal iraniana confirmou que presidente estava no helicóptero. Ebrahim Raisi voltava do Azerbaijão em viagem oficial para inaugurar uma barragem. Más condições climáticas foram a causa do incidente.

19/05/2024 às 14h24
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O helicóptero em que viajava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente aéreo neste domingo (19) causado por más condições climáticas, informou a TV estatal iraniana.


Até a última atualização desta reportagem, as equipes de resgate tentavam chegar ao local, mas encontravam dificuldades devido ao vento e chuva forte. Veja no vídeo acima momento em que a televisão iraniana reportou sobre o acidente.
A localização exata do helicóptero do presidente ainda é desconhecida, diz agência. Líder supremo do Irã, Ali Khamenei afirmou que as pessoas não devem ficar ansiosas ou preocupadas e que "a gestão do Estado do Irã não será afetada" pelo acidente.


A agência de notícias da República Islâmica (IRNA) afirmou que o helicóptero caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental. À Reuters, oficial iraniano afirmou que "estão esperançosos, mas que as informações sobre o acidente são preocupantes".


O chefe das forças armadas israelenses Mohammad Bagheri deu ordens para que todos os recursos de exército e da guarda revolucionária sejam utilizados nas operações de busca e resgate, afirmou a TV estatal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias