19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Casal de Pastores Morre por Complicações da Covid-19 em Vitória da Conquista

Ambos eram responsáveis pela Igreja Evangélica Ide Por Todo Mundo, localizada no bairro da Patagônia.

22/05/2024 às 14h35
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
reprodução
reprodução

Na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, um triste acontecimento abalou a comunidade religiosa. Um casal de pastores, Chirlene Barbosa dos Santos e Carlos Lúcio, faleceu no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGV) devido a complicações causadas pela covid-19. Ambos eram responsáveis pela Igreja Evangélica Ide Por Todo Mundo, localizada no bairro da Patagônia.


Chirlene e Carlos deram entrada no HGVC em 4 de abril, mas infelizmente não resistiram à doença. A pastora Chirlene faleceu na quarta-feira, dia 15, enquanto o pastor Carlos Lúcio nos deixou na quinta-feira, dia 16.


Uma fonte próxima ao casal revelou em entrevista ao jornal CORREIO que eles não haviam se vacinado contra a covid-19. Segundo essa fonte, os pastores faziam parte dos líderes evangélicos que foram iludidos pelo negacionismo político. Essa triste realidade não se limita apenas à cidade de Vitória da Conquista, mas é uma situação que afeta todo o país.
No Brasil, cerca de 33% da população se identifica como evangélica, e infelizmente, a maioria esmagadora não se vacinou devido a uma ideia política. Essas pessoas que não sobreviveram à doença podem se tornar os incubadores do vírus em uma possível nova onda. É um alerta para a importância da conscientização e da vacinação para proteger a saúde de todos12.


Carlos e Chirlene eram conhecidos na cidade pelo bom trabalho religioso e social que realizavam. No entanto, como destacou a fonte, eles foram capturados pelas ideias propagadas nos templos e em diversos grupos de comunicação. É lamentável que esse discurso tenha atingido, sobretudo, pessoas humildes que foram vítimas da desinformação disseminada por líderes religiosos. A Bíblia não se opõe à ciência, e não há “vontade de Deus” em mortes resultantes do negacionismo. Essa tragédia ainda não acabou, e é fundamental que todos se informem e tomem medidas para proteger a si mesmos e aos outros.


Apesar desse cenário, há líderes de igrejas evangélicas que propagam um discurso em prol da ciência e apoiam as campanhas de vacinação. Esses pastores, no entanto, muitas vezes enfrentam perseguição de seus pares, que tentam diminuí-los e descredibilizá-los frente à comunidade. É essencial que a verdade prevaleça e que todos trabalhem juntos para combater a pandemia e salvar vidas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias