19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

FestFlor, a Festa das Flores e Plantas de Cachoeira, promete um domingo encantador no Jardim da cidade

A FestFlor , no seu primeiro ato, tem o apoio da Prefeitura de Cachoeira, dialogando com a Secretaria de Cultura e Turismo.

22/05/2024 às 22h05
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
FestFlor, a Festa das Flores e Plantas de Cachoeira, promete um domingo encantador no Jardim da cidade

No próximo dia 26 de maio, a partir das 8:00 da manhã, a cidade Histórica de Cachoeira, realizará pela primeira vez, um evento totalmente dedicado às Flores e Planetas naturais.


Denominado, FestFlor - A Festa das Flores - o evento tem como objetivo principal promover o cultivo e encanto pelas Flores, reunindo floristas e floriculturistas da cidade, sede/zona rural, e convidados de outras cidades da região do Recôncavo, para uma grande exposição e vendas das mais variadas espécies de flores, plantas, cactos e suculentas.
"Temos como meta apresentar e aproximar pessoas de todas as idades desta cultura tão bela e essencial para o nosso bem-estar, no sentido de paz, leveza e diálogo com a natureza. Quando se cria o bom hábito de relação direta e atenciosa com as Flores e Plantas, seguramente você está acrescentando mais saúde pra sua vida", comenta Marcos Moura, idealizador da FestFlor.


Para animar esse dia com as Flores e Plantas, o evento apresentará uma sensacional banda de forró pé-de-serra, com nome de flor. Trata-se da Flor de Imbuia, uma banda soteropolitana, formada na sua totalidade por mulheres e pioneira na inserção da rabeca na cena de forró, sendo considerada a primeira Banda de Forró de Rabeca da Bahia.
O evento acontecerá na orla da cidade, no Jardim do Faquir, um espaço bastante arborizado e frequentado pelas pessoas que encontram nele, um breve momento de paz, sossego e brisa gerada pelo Paraguaçu.


Um dia inteiro no Jardim, ornamentado por Flores e Plantas, será uma ótima e especial oportunidade pra você que está pensando em decorar sua casa, presentear alguém, ou simplesmente apreciar a beleza das Flores e suas cores e perfumes, numa experiência saudável e inspiradora !!
A FestFlor , no seu primeiro ato, tem o apoio da Prefeitura de Cachoeira, dialogando com a Secretaria de Cultura e Turismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias