19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

22 mil policiais, peritos e bombeiros atuarão nos festejos de São João na Bahia

O Sistema de Reconhecimento Facial e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) darão suporte às ações.

31/05/2024 às 11h01
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Rafael Rodrigues/ Ascom SSP
Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

Pouco mais de 22 mil policiais militares, civis e peritos, além de bombeiros atuarão no mês de junho, durante os festejos de São João promovidos na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado. O planejamento foi apresentado na noite desta terça-feira (28), no Parque de Exposições, em Salvador.


As Forças Estaduais desempenharão ações ostesivas, investigativas e de inteligência, além de resgates e vistorias em 325 cidades baianas. Serão investidos R$ 26 milhões pelo Governo do Estado para atender baianos e turistas.
Na parte de tecnologia, a SSP empregará 454 câmeras posicionadas nos acessos das cidades com eventos e nas praças que recepcionarão festas. Os equipamentos estarão posicionados também nos Portais de Abordagem, buscando localizar foragidos da Justiça. Plataformas de Observação Elevada (POE) ampliarão o monitoramento.
No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), 16 instituições estaduais, federais, municipais e privadas atuarão em rede, diminuindo o tempo de resposta para possíveis ocorrências.


“Realizaremos o maior São João do Mundo, com as Forças Estaduais da Segurança presente em todos os municípios. Seguiremos a nossa filosofia de integração, atuando em parceria com órgãos federais e municipais”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias