19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Fahur celebra derrota de Lula: “Saidinha só para o cemitério”

Deputado votou contra o veto do presidente ao projeto que acaba com o benefício destinado a presidiários

31/05/2024 às 13h26
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
 Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (28), o Congresso derrubou o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que acaba com um benefício a presidiários em regime semiaberto, as chamadas “saidinhas”. Momentos após a votação, o deputado Sargento Fahur (PSD-PR) publicou um vídeo, nas redes sociais, para celebrar a medida.


Com a decisão, o benefício da “saidinha” em feriados e datas comemorativas será tirado dos presos, assim como a permissão de deixar os presídios temporariamente para visitar a família ou participar de atividades de reintegração social.
A partir de agora, as saídas temporárias de presos em regime semiaberto serão permitidas apenas para fins educacionais, abrangendo ensino médio, superior, supletivo ou cursos profissionalizantes. Cada detento poderá solicitar até cinco saídas de sete dias por ano, ou conforme a duração do curso.


Saidinha, agora, só para o cemitério! Acabou, acabou. Lula, aqui não! Vagabundo, aqui não – afirmou o deputado logo após a derrubada do veto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias