18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Netflix cancela ‘Power Rangers’ e franquia pode chegar ao fim após 31 anos

No Brasil, a série foi mostrada em TV aberta por quase 20 anos nas manhãs da Globo

12/06/2024 às 09h59
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Netflix cancela ‘Power Rangers’ e franquia pode chegar ao fim após 31 anos

A Netflix  informou nesta terça-feira (11) o cancelamento de todos os projetos que estavam previstos e que envolviam a franquia “Power Rangers”. O maior streaming do mundo desistiu do programa por causa dos números ruins de produções exclusivas de “Power Rangers”, que foram lançadas em 2023, alcançaram em todo o mundo, além de baixa repercussão com o público da plataforma.


No ar desde 1993 na TV americana, os heróis já arrecadaram US$ 9 bilhões (R$ 48,2 bilhões na cotação atual) em vendas desde sua criação. A informação foi dada pelo site TVLine. Entre os projetos, estavam uma série dedicada ao público adulto, que cresceu com a franquia, e tinha o objetivo de serializar as histórias. As produções dedicadas para crianças seguiriam normalmente.


A inédita “Power Rangers: Fúria Cósmica” (2023) não ficou entre os 10 produtos mais vistos entre crianças no ano passado, e foi visto por apenas 5,3 milhões de contas em todo o mundo. Já o especial “Power Rangers: Agora e Sempre” (2023) não entrou na lista dos 100 programas mais vistos no segundo semestre de 2023.
Dona dos direitos da franquia desde 2018, quando comprou as ações da Saban Brands, criadora do programa no início dos anos 1990, a Hasbro já procura no mercado uma nova parceira, mas as opções são escassas. Falta também resultados recentes que comprovem que ainda vale investir em “Power Rangers”.


Criada em 1993 como uma adaptação ao mercado ocidental para os famosos super sentais do Japão, “Power Rangers” já tem 30 temporadas produzidas, com maior ou menos sucesso. O objetivo da série por muito tempo foi apenas vender brinquedos para crianças.


No Brasil, a série foi mostrada em TV aberta por quase 20 anos nas manhãs da Globo. Também passou pela Band e mais recentemente pela TV Cultura. Na TV paga, fez história na extinta Fox Kids, e foi exibida também por Cartoon Network e Nickelodeon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias