18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Casal de atores é preso acusado de desviar valores doados para enchentes do Rio Grande do Sul

Dupla teria criado 235 chaves Pix para fraudar diversas campanhas de arrecadação para o Sul

13/06/2024 às 11h14
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Casal de atores é preso acusado de desviar valores doados para enchentes do Rio Grande do Sul

Um casal de atores, ambos de 50 anos, foi preso nesta quinta-feira (13) em Fortaleza, no Ceará. A dupla é acusada de fraudar chaves Pix para desviar doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.


De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o casal criou 235 chaves Pix distintas para fraudar diversas campanhas de arrecadação de donativos. Apenas durante o mês de maio, os suspeitos criaram chaves novas todos os dias.


“Esse casal se utilizava de documentos falsos em nome de um casal verdadeiro aqui do Ceará, tem um casal de idosos aqui de Fortaleza também. Eles pegavam os documentos verdadeiros desse casal e colocavam ali as fotos deles, a partir daí constituíram documento falso e a partir desse documento falso criavam contas em bancos, normalmente bancos digitais e a partir dessas contas bancárias criadas com documentos falsos criavam essas chaves PIX", afirmou João Vitor Heredia, o delegado de Crimes Informáticos e Defraudações do RS.


Os suspeitos não tiveram a identidade revelada, mas a polícia informou que o casal é formado por um ator que se apresenta como comediante e uma influenciadora digital, com mais de 26 mil seguidores na rede social, que afirma ser apresentadora de rádio e atriz de uma série televisiva.


O casal alegou que havia praticado os atos por conta de dificuldades financeiras, segundo relatos da Polícia Civil.
"Eles já nos adiantaram, ali no primeiro momento, que estavam em dificuldades financeiras, precisavam de dinheiro. Então algumas coisas que nos inferem que, de fato, eles praticaram esse crime para fins de arrecadar dinheiro", falou o delegado.


Além dos mandatos de prisão, a dupla foi presa em flagrante por falsificação de documento, pois durante as buscas na casa do casal os agentes encontraram diversos documentos falsos utilizados para a abertura das contas bancárias utilizados para a prática dos estelionatos virtuais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias