18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

RJ: Morre o 2º sargento do Bope baleado em operação na Maré

Policial estava internado em estado grave após ser baleado no abdômen

17/06/2024 às 15h19
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
 Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Morreu na noite deste domingo (16) o policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rafael Woflgramm Dias, que estava internado após ser baleado durante operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
O sargento de 37 anos ficou seis dias internado no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte da capital carioca. Ele foi ferido no abdômen na última terça-feira (11).


Rafael precisou de doação de sangue, e sua família chegou a fazer uma campanha nas redes sociais pedindo doadores de sangue de qualquer tipo sanguíneo. Na última quarta (12), amigos lotaram um ônibus e foram doar sangue para salvar o agente. Ele deixa esposa e um filho.
Trata-se do segundo agente morto na mesma operação. O também sargento do Bope, Jorge Henrique Galdino Cruz, foi baleado e morreu no dia da operação. As forças de segurança combatiam uma quadrilha especializada em roubo de veículos nas principais vias expressas da cidade.


Durante a ação, o Bope e policiais do batalhão local foram recebidos a tiros pelos criminosos.
Em retaliação à operação, um grupo de criminosos incendiou um ônibus na Avenida Brasil, na altura da Fiocruz.
De acordo com a Polícia Civil, as lideranças do tráfico que ordenaram o ataque aos policiais já foram identificadas. Entre as lideranças está Thiago da Silva Folly, o TH, considerado um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias