18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Arrastão do Jegue 2024: Vaqueirão atrai multidão para evento que antecede a tradicional corrida em São Gonçalo.

A banda Vaqueirão que é originária de Camaçari-BA, teve um papel de destaque tanto na abertura quanto no encerramento do evento. 

19/06/2024 às 14h44
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O Arrastão do Jegue, evento folclórico que ocorre anualmente em São Gonçalo dos Campos, teve sua abertura no dia 25 de maio e culminou neste domingo com a ressaca da festa, às 16h, reunindo uma imensidão de foliões. 
Organizado pela Limoeiro Produções em parceria com a Baido Produções, o evento antecedeu os festejos oficiais da cidade, proporcionando muita animação e cultura.


A celebração começou no dia 25/05 com shows das bandas Vaqueirão, Swing do P e Curt Samba, dando início à festividade. 

A banda Vaqueirão que é originária de Camaçari-BA, teve um papel de destaque tanto na abertura quanto no encerramento do evento. 

Após alguns anos afastada dos holofotes nacionais, a banda que voltou a brilhar sob a gestão do empresário e produtor Beto Baido, apresentou um repertório que mesclou piseiro, sofrência e vaquejada. Vaqueirão conquistou o público, arrastando uma verdadeira multidão em São Gonçalo.
No encerramento, além de Vaqueirão, a banda de pagode Saravada, também do portfólio da Baido Produções, animou os foliões. 

A Saravada além da swingueira soteropolitana, trouxe uma mistura de ritmos que manteve a energia da festa em alta. 
A noite contou ainda com a banda Swing do P, que fez o público relembrar grandes sucessos do pagodão da Bahia, e com o grupo de samba Pagode do LP, que emocionou a todos com uma homenagem vibrante a Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo (in memorian).

O evento, que é um "esquenta" da popular corrida de jegues, é uma tradição que atrai pessoas de diversas regiões, celebrando a cultura e a alegria do povo de São Gonçalo dos Campos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias