18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

“Dia do churrasco”: desembargador é alvo da PF por venda de sentenças

Operação cumpriu 17 mandatos de busca e apreensão contra a venda de decisões judiciais, que seria praticada por desembargador do TJSP

20/06/2024 às 15h52
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
“Dia do churrasco”: desembargador é alvo da PF por venda de sentenças

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (20/6), uma operação contra a venda de decisões judiciais, que seria praticada pelo desembargador Ivo de Almeida (foto de destaque), da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).


A operação faz parte de uma investigação da PF que mira um suposto esquema de corrupção relacionado ao desvio de verba pública da área de saúde. Até agora, uma equipe de 80 policiais cumpriu 17 mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo e no interior do estado.
Apelidada de “Operação Churrascada”, seu nome é uma referência ao dia do plantão judiciário do magistrado, que seria o dia do “churrasco”.


A Operação Churrascada é uma investigação em trâmite no STJ e decorre da Operação Contágio, deflagrada em 2021 pela Polícia Federal na capital. Na ocasião, uma organização criminosa responsável pelo desvio de verba pública da área de saúde foi desarticulada.
O Metrópoles pediu um posisionamento do TJSP sobre o caso, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias