18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

CERCO FECHADO: Deflagrada operação para desarticular esquema criminoso no Conjunto Penal de Feira

Cinco mandados foram cumpridos contra agentes públicos e de outros indivíduos.

27/06/2024 às 18h34
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O Ministério Público estadual deflagrou nesta quinta-feira (27) a segunda fase da "Operação Sísifo", cujo objetivo é desarticular um grupo criminoso responsável pela entrada de materiais ilícitos no Conjunto Penal de Feira de Santana.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de agentes públicos e de outros indivíduos acusados de integrarem organização criminosa. A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), Grupo de Atuação Especial em Execução Penal (Gaep), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil.


Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Feira de Santana e Sapeaçu e foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana. Também foi recebida denúncia formalizada pelo Ministério Público estadual contra 14 indivíduos em virtude da prática de prevaricação, favorecimento de entrada de celular em presídio, tráfico de drogas, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de capitais, todos praticados no contexto de integração de organização criminosa estruturada para viabilizar a entrada de objetos proscritos no Conjunto Penal de Feira de Santana. Ainda por força de decisão judicial, os agentes públicos apontados na denúncia foram afastados das suas respectivas funções.


As investigações tiveram início após constatação pelo MP da "recorrente apreensão de diversos materiais ilícitos com os presos", especialmente celulares, entorpecentes e armas perfurocortantes, "o que levantou evidências da participação ativa de detentos e de policiais penais" no esquema. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias