18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Em Feira de Santana, Lula entrega duplicação da BR-116 e anuncia obras em estradas: 'Queremos deixar a BA mais impecável'

Foram assinadas aberturas de licitações para a duplicação do Contorno Leste de Feira de Santana e para a duplicação de trecho da BR-101.

02/07/2024 às 12h58
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Feira de Santana, nesta segunda-feira (1º), para a entrega da duplicação do lote 6 da BR-116. Além disso, o presidente assinou aberturas de licitações para a duplicação do Contorno Leste de Feira de Santana e para a duplicação de trecho da BR-101.


“Começamos a fazer a primeira colheita agora, ainda temos dois anos pela frente. Queremos deixar a Bahia mais impecável, com melhor qualidade de vida", disse durante o evento.


Presidente Lula anuncia investimento em Feira de Santana e melhora em rodovia baiana
A duplicação da BR-116 foi feita entre as cidades de Santa Bárbara e Feira de Santana, trecho de cerca de 34 km. O próximo passo será a duplicação do lote 5 da BR-116, que liga Santa Bárbara a Serrinha. A ordem de serviço da obra foi assinada nesta segunda-feira. [Veja mais medidas assinadas ao final da matéria]
A BR-116 passa por diversos estados do nordeste e vai até o Rio Grande do Sul, no sul do país. Na Bahia, ela corta mais de 20 municípios, como Jequié, Jaguaquara e Serrinha.
Estiveram junto com Lula no evento o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a primeira dama Janja Lula da Silva, o ministro das Cidades, Jader Filho, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins.


Ao longo do evento, os ministros de Transportes e Cidades assinaram, junto com Lula, assinaturas de ordens de serviços e de aberturas de licitações.

Confira:


Assinatura de ordens de serviço:


???? Duplicação do lote 5 da BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara;
???? Pavimentação da BR-030, nos trechos em Maraú e entre as cidades de Cocos, na Bahia, e Manbaí, em Goiás;
???? Trechos remanescentes da ferrovia integração oeste-leste FIOL 2, entre Bom Jesus da Lapa e São Desidério, no oeste da Bahia.


Assinatura de abertura de licitação:


???? Duplicação do Contorno Leste de Feira de Santana;


???? Duplicação da BR-10, entre trechos remanescentes entre divisa Bahia-Sergipe e Entre Rios.


Além das obras nas estradas, Lula anunciou medidas relacionadas a moradia. Durante o evento, foi autorizada a contratação de empreendimentos habitacionais da nova seleção do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Ao todo, serão entregues mais 1.075 unidades habitacionais no município.


Também foi assinado o programa Periferia Viva, focado na regularização fundiária e melhoria habitacional. Ele é voltado para famílias com renda mensal de até RS 2 mil reais e tem como objetivo garantir moradias adequadas a população de baixa renda, através da concessão de financiamentos e condições especiais.

 

G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias