18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Papa aprova a canonização do “padroeiro da internet”

Primeiro milagre de São Carlo Acutis teria ocorrido no Brasil

03/07/2024 às 19h48
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O Papa Francisco autorizou a canonização do chamado “padroeiro da internet”. Carlo Acutis, o jovem italiano que faleceu aos 15 anos, vítima de leucemia. Ele será o primeiro santo da era “millennial”.


Carlo nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres, na Inglaterra, e morreu em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, em Monza, na Itália. Desde cedo, o adolescente demonstrou uma grande habilidade para a informática, dom que utilizou no serviço aos outros e na divulgação de conteúdos de formação cristã, como a exposição sobre os milagres eucarísticos.


Ele foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020, após seu primeiro milagre ter sido reconhecido pela Igreja. Na ocasião, ele curou uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


No segundo milagre, ele teria curado uma jovem da Costa Rica após um acidente de bicicleta em 2022. A canonização será em 2025 durante o Jubileu da Igreja Católica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias