18°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Pastor é preso suspeito de assediar sexualmente sete fiéis em igreja de cidade da Bahia

Homem foi detido, nesta quarta-feira (3), no município de Jequié.

04/07/2024 às 14h14
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Pastor é preso suspeito de assediar sexualmente sete fiéis em igreja de cidade da Bahia

Um pastor foi preso, nesta quarta-feira (3), suspeito de assediar sexualmente sete fiéis da igreja que ele ministrava, na cidade de Jequié, no sudoeste do estado.
De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, o homem se aproveitava da função de pastor, autoridade máxima da igreja, e usava a confiança que as vítimas depositavam nele para enviar mensagens de conteúdo sexual, realizar carícias excessivas e elogios impróprios, além de relatar sonhos eróticos para as vítimas e cometer atos inconvenientes em público.


Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em dezembro de 2023, quando cinco vítimas denunciaram o religioso. Ao longo da apuração, outras duas fiéis acusaram o homem.
Ainda conforme a PC, durante os cultos, o pastor realizava pregações que silenciavam as vítimas e faziam elas sentirem medo de denunciar o assédio sexual. Disse ainda que ele reforçava o machismo estrutural dentro da igreja.
Ainda conforme a PC, as investigações indicaram o assédio sexual causou efeitos devastadores nas vítimas, tanto no quesito emocional, como espiritual, além da vida social.


O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Jequié, onde segue à disposição da Justiça.

 

g1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias