A defesa do cantor Gusttavo Lima se manifestou sobre o mandado de prisão preventiva expedido contra ele nesta segunda-feira (23). Em nota, assessoria jurídica do ‘embaixador’ disse que ele é inocente; confira nota completa ao final da reportagem. Comunicado, no entanto, não informa onde o cantor está.
"A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana", afirmou o comunicado.
Além da prisão, o mandado determinou a suspensão do passaporte do cantor. Ele tem um avião particular, usado rotineiramente para fazer shows em todo país. O mandado também exige que Gusttavo tenha o certificado de registro de arma de fogo e eventual porte suspenso.
A ordem judicial foi expedida em meio às investigações da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores e casas de apostas digitais. A empresária e influencer Deolane Bezerra foi uma das pessoas presas pela operação no início de setembro.
Um avião que pertencia a Gusttavo Lima também foi apreendido em 4 setembro deste ano. O cantor usou as redes sociais para dizer que “não tem nada a ver” com o avião. A aeronave, que está no nome da empresa do cantor, foi apreendida pela Polícia Civil de São Paulo.
Mín. 19° Máx. 35°