Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, morreu após supostamente comer um bombom envenenado, um amigo dele, de 7 anos, está internado em estado grave, pois também comeu o chocolate. O caso foi registrado na segunda-feira (30), no Rio de Janeiro.
Conforme os relatos de uma testemunha, Ythallo estava biricando na rua quando uma mulher se aproximou e ofereceu os bombons. O menino ofereceu o chocolate para outra criança e começou a passar mal logo depois de comer o doce.
“A gente estava brincando de bicicleta. Ai do nada veio uma moça estranha. Ai ela parou e perguntou se a gente queria doce. Eu falei que não queria. Ai meu primo Ythallo, ele pegou. Ai ele comeu. Quando ele estava descendo, aí ele já ficou com dor de barriga, já ficou passando mal”, disse o primo da vítima em entrevista a RECORD TV.
De acordo com a Polícia Militar, Ythallo foi socorrido quando já estava desacordado e espumando pela boca. O menino sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital.
A princípio causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada, mas há suspeita de envenenamento. Conforme um laudo preliminar, no organismo da criança havia veneno para rato.
A mulher suspeita de envenenar as crianças, ainda não foi identificada. No momento em que abordou os meninos, ela estava de moto e usava capacete. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Mín. 22° Máx. 33°