Ainda este ano os vereadores feirenses devem dar uma grande prova de união e entrosamento. Mas não é em benefício da população. Devem passar a receber remuneração de cerca de R$ 26 mil, brutos - atualmente são R$ 19 mil de salário.
Segundo a presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota, "ainda estamos trabalhando nas possibilidades, nos ajustes ao projeto, mas deverá ir à votação ainda este ano”. Se não for votado nesta legislatura, os vereadores feirenses são terão aumento salarial em 2028.
O vereador José Caneiro Rocha, líder do governo na Câmara, e candidato à presidência da Casa, não é contra o projeto de aumento - de autoria da Mesa Diretiva -, mas afirmou que deveria ter sido votado antes das eleições municipais de outubro.
“Sempre fui uma pessoa autêntica, que assumo a minha posição. Esse projeto deveria ter sido votado antes da eleição, mas se votar agora terá o meu voto. Nós passamos oito anos sem aumento salarial. Os deputados hoje estão com o salário atualizado e os vereadores de Feira têm o direito de receber 75% do valor dos deputados. Então eu não vejo nada demais nisso”, afirmou ao Portal Acorda Cidade.
Carneiro diz que houve uma conversa entre os parlamentares para debater a questão salarial. “Teve uma conversa com todos os vereadores, não foi uma iniciativa exclusiva da mesa diretora. Nessa reunião foi discutido e ficou acertado com os vereadores que esse projeto seria apresentado”, informou ao Portal Acorda Cidade.