A Band e José Luiz Datena chegaram a um acordo nesta quinta-feira (28/11) e encerraram a parceria após mais de 20 anos. O atual contrato do apresentador vence neste sábado (30/11) e não será renovado pela emissora.
Datena estava na emissora desde 2003, com uma rápida passagem pela Record em 2011. Ele era considerado a maior estrela da Band, mas estava insatisfeito com o fato de não poder apresentar programas jornalísticos depois de disputar a Prefeitura de São Paulo e de agredir o ex-coach Pablo Marçal durante um debate.
No final de outubro, a Band divulgou uma nota informando que o jornalista não estaria mais no comando do "Brasil Urgente", porém estava sendo discutida a "criação de projetos no entretenimento" com veiculação a partir de 2025.
A ideia não sairá mais do papel, pois Datena refletiu nas últimas semanas que prefere ser apresentador de programas jornalísticos, deixando de lado a oferta para voltar ao entretenimento. Rumores indicam que ele teria sido sondado por outras emissoras, mas ele nega.
Vale mencionar que Datena já tinha um novo acordo de dois anos acertado com a emissora, valendo a partir do próximo domingo (1/12). Devido a ruptura consensual das partes, este contrato será cancelado pela Band.