Um médico foi morto por um policial militar em um apartamento dentro de um condomínio, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. O caso aconteceu neste domingo (1º). A Polícia Civil informou que o crime foi registrado pela equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, e que a ocorrência foi notificada como "tentativa de violação de domicílio e homicídio consumado".
A vítima, identificada como Flávio Augusto de Oliveira Santiago, tinha 51 anos e teria utilizado um extintor para tentar arrombar a porta do imóvel onde moravam duas mulheres. Uma das moradoras teria ligado para o irmão, que é policial militar. De acordo com informações, o médico passava por tratamento psiquiátrico.
Ainda de acordo com o Uol, a maior parte das denúncias, que equivale a 12%, foi enviada à Justiça no mesmo ano em que o crime foi cometido, enquanto os outros 3% restante foram encaminhados pelo MP em 2023. Sendo assim, não houve avanço nas investigações de 85% dos demais homicídios dolosos ocorridos na Bahia.