O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Brasília, na tarde desta quinta-feira (19), depois de passar por uma série de procedimentos cirúrgicos em São Paulo. Nesta manhã, o petista passou por uma tomografia e recebeu alta médica por serem considerados “muito satisfatórios”.
Apesar das recomendações médicas, Lula está recuperado para seguir com suas atividades à frente da Presidência. Por enquanto, ele não deve fazer exercícios físicos com alto grau de esforço.
No início do dezembro, o presidente precisou passar por uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em sua residência no mês de outubro. Lula foi submetido a três procedimentos durante a semana.
Reunião com ministros
Para retomar as suas atividades, o presidente já deve se reunir, nesta sexta-feira (20), em almoço com ministros de Estado. Segundo informações da CNN, Lula vai tratar de assuntos como o ajuste fiscal do governo e o cenário econômico. No encontro, eles também devem fazer um balanço sobre as perspectivas para o ano de 2025.