ENTRETENIMENTO
Uma data especial para o Patologista clínico Luiz Teixeira da Silva Junior
Luiz Teixeira da Silva Junior em um momento especial.
06/02/2019 10h44
Por: José Eduardo Nogueira
Na foto, Dr. Luiz Teixeira e sua esposa Liliane.
Na foto, Dr. Luiz Teixeira e sua esposa Liliane.

Em março de 2015, uma solenidade foi realizada na cidade de barueri - SP,  onde varias autoridades como Eduardo Bolsonaro Deputado Gil Lancaster, alguns oficiais da policia militar e civis: Estamos falando da medalha da revolução constitucionalista MMDC de 1932.  Polícia Militar prestou homenagens a autoridades e a membros da corporação com a entrega da medalha da revolução constitucionalista MMDC de 1932.

Dentre os agraciados, está o prefeito João Teixeira Junior, que em novembro de 2017 disse se sentir “agradecido por receber essa medalha de grande importância para nós paulistas, pois sabemos o quanto a revolução de 32 foi importante para o desenvolvimento do estado de São Paulo”. João Teixeira ressaltou ainda a relevância dos policiais militares na sociedade. “Vocês fazem parte da vida de todo cidadão de bem”, finalizou.

Além do grande nome da política de Rio Claro, foi condecorado em 2017 o comandante do CPI-9, Coronel Lourival da Silva Junior que agradeceu o reconhecimento da outorga da medalha e citou a sintonia da cidade na segurança pública. “Essa união está fazendo a diferença para o município, literalmente todos estão arregaçando as mangas e o resultado vem aparecendo”.

"Já pra mim é um reconhecimento de grande importância na minha vida pessoal e principalmente profissional por ser de relevantes serviços prestados. Portanto este dia será lembrado", disse o Dr. Luiz Teixeira da Silva Junior, pós graduado em capitação e transplante de orgãos e tecidos pelo hospital israelita Albert Einstein, representante da FENAESC.

A “Medalha Constitucionalista” foi criada pelo Decreto Estadual nº 29.896 de 10 de maio de 1.989 com fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1.932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.

O significado da sigla MMDC deve-se às iniciais dos nomes dos quatro manifestantes paulistas na Revolução de 32: Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, que foram mortos pelas tropas federais num confronto em maio de 1932, que antecedeu e originou a Revolução.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários