O jornalista responsável por denunciar Rodrigo Bocardi à TV Globo foi César Tralli. O apresentador foi demitido após a emissora descobrir que ele descumpriu normas éticas.
De acordo com o site TV Pop, foi o apresentador do Jornal Hoje o responsável por alertar à direção da Globo sobre os negócios paralelos do ex-apresentador do Bom Dia São Paulo.
Bocardi foi demitido por justa causa. Ele prestava consultorias ao Bradesco e a empresas, o que é proibido pela emissora por motivos de conflito de interesses.
Os funcionários da Globo acreditam que a investigação sobre Bocardi só começou após uma denúncia interna, que teria sido feita por Tralli. A mesma situação teria ocorrido em 2019, quando Dony de Nuccio também deixou a emissora por motivos semelhantes.
Uma disputa de bastidores se intensificou e diversos casos de inimizade foram expostos, com estratégias para subir na carreira. O apresentador demitido tem comentado o caso publicamente e não esconde sua insatisfação com a demissão.
Tralli é apontado como pivô das demissões de De Nuccio e Bocardi. Ele também é apontado por ter atuado na criação da “lei anti-jabá” da Globo, implementada em 2017.
O profissional chegou a ser acusado de realizar permutas para custear seu casamento com Ticiane Pinheiro, mas negou. Vale lembrar de Dony de Nuccio chegou a dizer que sua saída da Globo foi fruto de uma armação para interromper seu crescimento profissional na emissora.