O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, anunciaram nesta quarta-feira (26) a convocação de 300 professores aprovados no concurso público realizado no ano passado, por meio do edital n° 01 de 30 de julho de 2024, para atuar na Educação Municipal. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Maria Quitéria.
O Portal Feira 24 Horas acompanhou e conversou com o Secretário de educação Pablo Roberto, onde abordou assuntos relacionados a reclamações sobre falta de café, no qual foi confirmado.
"Procede essa informação, quando assumimos o governo tivemos que fazer uma readequação no que diz respeito ao orçamento da Prefeitura Municipal, em especial na Secretaria de Educação. Nós tinhamos uma modalidade de refeição que era servida até 2023, onde nós gastávamos um valor e em 2024, o governo na época tomou uma decisão de fazer uma outra modalidade de contratação, no qual aumentou quatro vezes o que era aplicado. Então quando assumimos o governo fizemos uma avaliação a revisão de muitos contratos em todas as secretarias identificamos que nós não teriamos a menor condição de continuar pagando o contrato nessa modalidade. Então apartir daí foi feito um estudo, os gestores escolares foram convidados a participar desse debate, e o que foi apontado por muito deles havia um despédicio muito grande na primeira refeição, por conta do horário então precisamos fazer essa redução, é uma decisão engessada? não, na medida que orçamento melhorar, nós vamos voltar a discutir e avaliar, as refeições continuam a ser distribuidas conforma a legislação nacional", disse Pablo