O hospital municipal de Feira de Santana será construído na avenida Maria Quitéria, onde funcionou a Associação de Proteção à Infância, Adolescência e Família (API), no bairro São João. A apresentação do local foi feita pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e secretário de Saúde, Rodrigo Matos, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (15), no Paço Municipal Maria Quitéria.
Durante o ato foi assinado contrato com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com duração de seis meses, que ficará responsável pela modelagem da Parceria Público Privada. Ainda, em pesquisar e elaborar projeto que indique as reais necessidades da população.
“O hospital é a parte mais complexa de uma gestão pública. É o setor que mais exige investimento e equipamentos, e equipes de profissionais. Requer tempo para implanta-lo. Talvez seja esse o momento mais complexo da minha gestão, momento mais profundo da minha vida como homem público. O que propomos para Feira de Santana não é um simples hospital, mas um equipamento pujante. Estou realizando um sonho e não posso fazer com amadorismo”, afirmou José Ronaldo.