O suspeito, de 48 anos, foi localizado ainda em posse da arma e detido no local pelos policiais. Ele não teve nome divulgado pelas polícias Civil e Militar, nem pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade, onde teve a morte confirmada.
Ainda não se sabe o que provocou o crime. A Polícia Civil informou que o suspeito passou pelos exames de praxe e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
A GCM disse, em nota, que o agente não estava em serviço, usou arma particular e passará por audiência de custódia.
Confira o comunicado na íntegra abaixo:
"A Guarda Civil Municipal (GCM) informa que, na manhã de hoje (14), foi acionada com a informação de que um agente estaria detido em Feira de Santana por envolvimento em um incidente que resultou em disparos de arma de fogo contra um homem.
Uma equipe da GCM foi imediatamente encaminhada à cidade para obter informações detalhadas sobre o ocorrido. Segundo relato do agente, ele teria reagido após entrar em luta corporal com um homem que estava com seu celular.
A GCM reafirma seu compromisso com a transparência e a colaboração nas investigações e acompanhará o desenrolar do caso junto à Polícia Civil. O agente envolvido, que não estava em serviço e usou arma particular, passará por audiência de custódia, onde as circunstâncias do caso serão avaliadas."
Fonte: g1 Feira