OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Invasão

Aviões militares russos pousam na Venezuela

Desembarcaram cerca de 100 soldados

25/03/2019 02h36
Por: Rodrigo Santos
Aeronave do modelo Ilyushin IL-62
Aeronave do modelo Ilyushin IL-62

Duas aeronaves da Força Aérea russa desembarcaram no fim de semana no aeroporto de Maiquetía, nos arredores de Caracas, na Venezuela. Os aviões Ilyushin IL-62 e Antonov AN-124 transportaram uma autoridade de defesa russa e cerca de 100 soldados, de acordo com 1 jornalista local. Os 2 aviões teriam deixado 1 aeroporto militar na Rússia na 6ª feira (22.mar), de acordo com site de rastreamento de voos. Uma das aeronaves já deixou Caracas neste domingo (24.mar).

O jornalista Javier Mayorca fez 1 post no Twitter, neste sábado (23.mar), sobre o episódio. Segundo ele, uma das aeronaves levou Vasily Tnkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestres, e o 2º tinha 35 toneladas de material militar.

A chegada da Força Aérea russa se dá 3 meses após as duas nações realizarem exercícios militares em território venezuelano. À época, o presidente Nicolás Maduro encarou a situação como 1 fortalecimento das relações. Já o governo norte-americano criticou a situação e classificou como uma invasão russa na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias