Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, após bater em um bebê de 4 meses ao confundi-lo com um bebê reborn. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira, 5, na região da Savassi, em Belo Horizonte, na Avenida Getúlio Vargas, onde os pais da criança estavam em um trailer de lanches com a filha no colo.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem se aproximou da família, começou a brincar com a criança e, em seguida, passou a afirmar que se tratava de um bebê reborn - bonecos realistas que imitam recém-nascidos. Mesmo após o pai negar, o agressor insistiu e, de forma repentina, deu um tapa com a mão aberta na cabeça da bebê, e causou um inchaço na região atrás da orelha.
Pessoas que estavam no local e presenciaram a agressão contiveram o autor e acionaram a Polícia Militar. Uma viatura que passava pelo local constatou o fato e registrou o flagrante. A menina foi encaminhada ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico e segue em observação.
De acordo com os profissionais que prestaram socorro, a agressão representou risco grave à integridade da criança, especialmente pela fragilidade física e pela posição em que estava no colo da mãe.
O suspeito também foi levado a uma unidade de pronto atendimento, pois apresentava escoriações no braço esquerdo após ser contido pelas pessoas no local. Em depoimento à polícia, o agressor alegou que se irritou com a mãe da criança por ela supostamente querer preferência na fila do trailer.
Ainda à polícia, ele admitiu ainda ter consumido bebida alcoólica, mas, conforme os policiais, ele apresentava sobriedade durante a abordagem.
Após o registro do flagrante, o homem foi conduzido à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como lesão corporal contra menor.