OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
SESI

Em sua reinauguração, piscina Sesi de Feira de Santana recebe grandes provas e recordes estaduais

O Concurso também serviu de laboratório para alguns nadadores que disputarão o Troféu Maria Lenk, competição mais importante do nível Absoluto no calendário nacional.

15/04/2019 07h16
Por: Rodrigo Santos
Foto: Diego Albuquerque / Divulgação / FBDA
Foto: Diego Albuquerque / Divulgação / FBDA

A piscina do Sesi, em Feira de Santana, voltou a receber uma competição oficial após oito anos, no último sábado (13), e foi palco de grandes emoções durante a realização do 2º Concurso Mirim a Sênior – Troféu Hélder Malheiros Marques.

O equipamento do Sesi, inclusive, foi aprovado por atletas e técnicos como um dos melhores de piscina curta do estado.

A competição foi um sucesso. Foram 53 provas de diversas categorias, com diversos destaques. Um deles foi Samuel Lopes, da Aceb. Vivendo um grande momento, ele quebrou dois recordes baianos na categoria Infantil 1: nos 200m livre masculino, com 2’02’68 e nos 100m costas, com um tempo de 1’02’88. No ano passado, ele ainda quebrou outras oito marcas estaduais – só este ano já foram três.

Esse foi o último campeonato oficial antes do Torneio Nordeste de Clubes de Natação– Troféu Sérgio Silva, que será realizado entre os dias 26 e 27 deste mês, em Maceió-AL.

O Concurso também serviu de laboratório para alguns nadadores que disputarão o Troféu Maria Lenk, competição mais importante no nível Absoluto do calendário nacional. Windson Pionório Filho e Ana Raquel Souza, que nadaram no último sábado, se juntarão a Allan do Carmo, Arícia Pérée e Enzo Esteves na disputa do torneio, no Rio de Janeiro, entre esta terça-feira (16) e o próximo domingo (21).

Confira o resultado final do campeonato aqui

 

VARELA NOTÍCIAS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias