Os cartazes e outros materiais publicitários para a divulgação da Marcha para Jesus, que acontece em 9 de agosto, às 14 horas, no centro de Feira de Santana, não podem ser produzidos ainda, em virtude de não haver atrações musicais definidas, por parte da Prefeitura. Preocupado com a situação, o vereador Ismael Bastos (PL) tratou do assunto na sessão desta quarta (11) da Câmara. O evento faz parte do calendário oficial do Município, responsável por viabilizar a estrutura e também a parte artística.
“Não é possível iniciar a produção do material enquanto a programação dos músicos que estarão presentes, para interagir com o público, não for divulgada pela Prefeitura. Não dá para ser em cima da hora”, alertou o vereador evangélico. Ele observa que fiéis de diversas igrejas evangélicas “já demonstram expectativa pelo evento e questionam sobre a grade com os artistas que estarão presentes”.
A divulgação antecipada é considerada uma medida estratégica para “garantir uma boa mobilização e permitir que o público possa se organizar”. Ismael observa que faltam pouco menos de dois meses para a realização da Marcha para Jesus 2025. E cobrou da Secretaria Municipal de Cultura “que se mobilize para anunciar, o mais breve possível, os artistas contratados para este que é um dos maiores eventos religiosos da nossa cidade”.