O advogado criminalista e professor Daniel Keller foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13), em Salvador. O corpo foi localizado em um hotel na Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba, segundo informações da delegada Maritta Souza. Antes de morrer, Keller apagou as redes sociais.
Segundo informações enviadas à equipe de jornalismo da TV Aratu, policiais militares foram acionados para averiguar a ocorrência por volta das 9h. Até o momento, não há indícios aparentes de homicídio. A 16ª Delegacia Territorial, na Pituba, é a responsável pela investigação do caso.
O Aratu On entrou em contato com as polícias Militar e Civil sobre o caso, mas, até a publicação desta matéria, não havia recebido resposta. Equipes do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) estão no hotel em que o corpo dele foi encontrado.
Daniel Keller, ex-namorado da jornalista Jéssica Senra, era um dos advogados criminalistas mais conhecidos do país. Ele atuou em casos de grande repercussão, como na defesa da médica Kátia Vargas, presa após um acidente que resultou na morte de dois irmãos, em 2013. Ele também foi advogado da família de Lucas Terra, jovem de 14 anos que foi abusado sexualmente, torturado e queimado vivo no dia 21 de março de 2001 pelos ex-bispos da Igreja Universal Fernando Aparecido e Joel Miranda.