Uma confusão generalizada chamou a atenção de quem transitava pelo Aeroporto do Recife no último sábado (14). Passageiros que iriam para o arquipélago de Fernando de Noronha acabaram se agredindo em uma fila enorme. A cena foi registrada em vídeo que circula nas redes sociais.
Os voos cancelados foram das empresas Gol e Azul. O primeiro voo partiu da capital pernambucana às 8h, mas teve que retornar por não conseguir realizar o pouso em Noronha devido ao mau tempo. Já outros dois que sairiam ao longo do dia não conseguiram fazer a decolagem.
Uma passageira relatou ao G1 que mais de 200 pessoas esperavam por notícias e foram orientados a procurar dois funcionários da companhia aérea. Ela contou que houve falta de organização e, por conta disso, os clientes ficaram alterados.
Segundo informações preliminares, a confusão teria ocorrido por causa de um lugar na fila para uma gestante. De acordo com a Azul, os clientes impactados foram reacomodados em seis voos extras da companhia, neste domingo (15), tanto indo para Noronha quanto voltando para o Recife.
“As equipes de solo do Recife e de Fernando de Noronha deram todo o apoio possível aos clientes, a fim de minimizar os transtornos, causados por motivos alheios à companhia. A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia", disse a companhia.